Poderão em breve estar tocando os serviços de emergência se eles se envolverem em um acidentes.
Sensores incorporados em futuros veículos também podem informar a gravidade do acidente e quantas pessoas estavam envolvidas.As previsões vieram num simpósio considerando as mudanças trazidas pela propagação dos pequenos, processadores inteligentes.
O crescente número de computadores de bordo também poderia soletrar grandes mudanças para a forma como as pessoas da unidade.
"O carro está indo provavelmente ser o mais posse de computação intensiva que teremos", disse Steve Wainwright, gerente Europeu, Freescale Semiconductor, que faz com que muitos dos chips dentro de sistemas de controle do carro.
Sr. Wainwright disse que os carros médios 25-30 unidades de controle eletrônico de bordo e já os carros de gama alta, provavelmente, levar até 80 anos. Esses computadores minúsculos são responsáveis de sistemas de muitos carros, tais como controle de estabilidade, distribuição de energia, segurança e muitos outros.
"Todos nós que sentimos que estamos drivers melhor agora do que éramos há 10 anos, que provavelmente é porque estamos ficando cada vez mais ajudar, então nos damos conta", disse ele no World Future Sympoisum, numa conferência organizada pelo Nacional do Reino Unido Microelectronics Institute.
Resposta rápida Paul Burnley, um analista da empresa de pesquisa automotiva SBD, disse que os carros no futuro seria um dos primeiros a reagir depois de um acidente. Eles podem enviar dados sobre sua localização e o número de ocupantes de um carro para obter os serviços de emergência de responder muito mais rapidamente
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End Quote Steve Wainwright Freescale Semiconductor«É a liberdade da estrada aberta contra o que seria necessário para ter a sua rota pré-determinada para você ou algum nível de controle tirado."
"Os sistemas mais avançados serão capazes de enviar dados de sensores distribuídos no carro para os serviços de emergência", disse ele.
"Talvez deixá-los a analisar este e construir um perfil do acidente e avaliar o risco de ferimentos graves aos ocupantes."sistemas inteligentes no carro seria essencial que o mundo se move de carros a gasolina para os veículos híbridos e elétricos, disse.
"O hop no carro e onde quiser" é uma mentalidade não podemos transportar para os veículos eléctricos ", afirmou. "Os medos sobre a ansiedade e a cobrança gama de infra-estrutura estão começando a dominar as discussões sobre esses veículos."
Somente com sensores que podem determinar com precisão a uma distância do carro pode viajar devido à carga em suas baterias e saber a localização da estação de carregamento, vai passar a ser de veículos elétricos mais palatável, disse ele.
estradas mais seguras Sr. Wainwright da Freescale acredita que a unificação crescente de carros e computadores tinham o potencial para tornar a condução mais segura e mais verde.
Já disse, os E.U. reservou espectro de radiofrequências para os sistemas de carro para carro de comunicação, sugerindo que no futuro verá a vibração mais inter-veicular sobre as condições da estrada. A Europa também está considerando que frequência de rádio para usar esta comunicação.
A abertura deste canal de comunicação poderá abrir caminho para os chamados platooning "dos carros na auto-estrada em que comboios de veículos por via electrónica são ligados e viajar juntos.
National Integrated Transport Systems (ITS), que têm a capacidade de reunir carros em pelotões, ditar rotas e manter o tráfego de alta densidade nas cidades que se deslocam muito rapidamente começaram a surgir, disse o Sr. Wainwright.
A pesquisa sugere que o aumento da velocidade média dos veículos nas cidades de 20km / h para 30 km / h poderia economizar cerca de 1,9 bilhões hora mundial, disse ele.
"Se você pensar sobre o que você pode fazer com roteamento inteligente e roteamento dinâmico se você tiver um é bom, ele faz absolutamente qualquer coisa que você pode fazer em matéria de gestão do motor completamente pálida insignificância", disse ele, "Os benefícios que você pode chegar lá são enorme. "
No entanto, segundo ele, o obstáculo para a obtenção de tais sistemas e funcionando pouco tinha a ver com tecnologia.
"As questões-chave não são claramente tecnologia, mas social", disse ele, "é a liberdade da estrada aberta contra o que seria necessário para ter o seu percurso pré-determinado por você, ou algum nível de controle tirado."
ITS poderia tornar a condução muito mais seguro e reduzir o número de mortes na estrada do total atual de 50 por semana no Reino Unido, disse o Sr. Wainwright, mas apenas se houvesse vontade política para colocar o sistema dentro
"Esta é uma questão de liberdade", disse ele.
"Você quer poder ter o direito de conduzir completamente irresponsável, podendo matar pessoas e recursos de resíduos?" ele perguntou. "Bem, parece que fazemos. Nós parecemos pensar que é mais importante do que matar pessoas".
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