- O protótipo do volante na TU Vienna. O sistema completo, incluindo armazenamento eletrônico é redundante concebidos de modo que mesmo uma falha de componentes individuais, não fora um problema sério.
- Esboço do volante com revestimento de carbono.
Não manter contato com mancais magnéticos e eletrônicos inteligentes para tornar isso possível
Viena - Extremamente rápido giro volantes pode armazenar energia no futuro, de uma maneira grande. Cientistas da Universidade Técnica (TU) em torno de Viena Alexander Schulz, Johann Wassermann do Instituto de Mecânica e Mecatrônica apenas experimentando com sucesso nesta oportunidade. Isso seria especialmente sustentável As fontes de energia são utilizados de forma mais eficiente, disse que o Universidade na segunda-feira.O primeiro protótipo funciona
"Um primeiro protótipo pesa 160 quilos e atinge uma velocidade de 500 Rotações por segundo ", Schulz. Em um único rotor é dito sobre a questão armazenada uma energia de várias horas de quilowatt - o suficiente para formar um todo Orçamento para prever horas.
Volantes já são utilizados como um armazenamento de energia de curto prazo. No entanto, levar a um atrito que, mesmo após alguns minutos parcela significativa da energia armazenada é perdida. Por sem contato rolamentos magnéticos para eliminar estes problemas. Viabilizada Os ímãs permanentes extremamente fortes feitos de compostos de neodímio-ferro-boro.
Auto-ajuste do rolamento
"O conjunto rotor flutua com cerca de um milímetro para além de o estator", disse Aquário. No entanto, não é suficiente para simplesmente armazenar o rotor magneticamente. O campo deve ser independente da condição operacional respectivo do rotor e adaptar-se constantemente para corrigir pequenos desvios. Apenas o A expansão térmica das mudanças rotor sua distância do rumo magnético e poderia causar problemas. Portanto, o sistema deve otimizar continuamente em si.
A rotação do cilindro se move de carbono no exterior, de até 3.400 km / h - ou cerca de quatro vezes mais rápido que um jato jumbo. Se o volante destina-se a economizar energia durante horas sem muita perda, também podem eletrônicos de controle não requerem muita energia. Aí reside um dos maiores Desafios para a equipa de investigação.
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