Um trem de passageiros chineses alcançou uma velocidade de 486 mph, o que, segundo a Xinhua, um novo recorde para os comboios comerciais inalterado. Este marco foi definido durante uma sessão de testes na linha entre Pequim e Xangai.
outros comboios, entre os quais o TGV francês eo trem maglev japonês atingiu velocidades mais altas, mas foram especialmente preparados antes da partida. A marca para o TGV é 574,8 kmh para o maglev 581 km / h.
A linha de abertura, onde ele estava marcando a realização está prevista para estar operacional em 2012, e com o vosso apoio vai levar os passageiros a viajar de Pequim para Xangai (ou seja 1.320 km), cerca de 5 horas.
Os custos do projeto são estimados em 32.500 milhões de dólares. Isto representa uma grande parte dos planos do governo para ligar diversas cidades chinesas de ferrovias de alta velocidade e reduzir a enorme carga nas linhas existentes.
A China tem o sistema ferroviário do mundo por mais tempo e estudos para estender a distância percorrida-los até 16.000 km até 2020. As autoridades do país também declarou a intenção de aumentar a velocidade dos trens rápidos para mais de 500 km / h.
Note-se que as tecnologias atuais permitem velocidades de circulação para criar mais de 5.000 km / h, mas é um tipo totalmente diferente de agora conhecido. Esses dispositivos, chamados 'vactrain' deve ser usada nos tubos com o ar removido, o que iria superar o problema da fricção com o ar.
O princípio da sua construção foi descrita ainda no início do século XX, mas o sistema não é desenvolvido ainda por causa das despesas necessárias. Por exemplo, o projeto proposto por Robert Salter, em 1972, que ligará Nova York e Los Angeles (4,900 km), tempo de viagem de aproximadamente uma hora, foi estimada em um trilhão de dólares.
Comentários
Postar um comentário