Paris - O material dos sonhos, a Airbus tem um nome: ZEHST (Zero Emission Transporte High Supersonic). Verkehrsjet um super-rápida para até cem passageiros, voará a 32 km de altitude de mais de 4200 quilômetros por hora. O projeto high-tech ambicioso não só preencher a lacuna que havia no transporte de passageiros é o fim do Concorde lendária. Com uma combinação de três unidades diferentes para os pilotos, portanto, vem em grande parte compatível com o ambiente, anunciando seus desenvolvedores.
Desde 2006, os engenheiros da empresa-mãe EADS Airbus em nome dos franceses e japoneses no conceito. "Todos os problemas técnicos podem ser resolvidos", CEO da EADS, Louis Gallois, disse no fim de semana em uma apresentação antes do Salão Internacional de Aviação e Espaço, em Paris. Ele não disse nada sobre os problemas financeiros ainda estão pendentes. Seu grupo oferecidas visão sobre o futuro do vôo, como meados do século poderia se tornar uma realidade. Isso inclui não apenas um folheto com um deck panorâmico, mas também os viajantes de curta distância, Voltaire, cuja contra-rotantes na unidade de stern alimentado por motores elétricos que são relacionados com a sua energia das baterias.
O jato supersônico ZEHST principalmente destinado a pessoas de negócios que jet off brevemente pela manhã, para a conferência de Nova York para uma noite por estar de volta. Ele deve começar com um biocombustível-powered motor turbo-jato, que o leva até cinco quilômetros de altura. Em seguida, por alguns minutos para motores de foguete inflamar, o jato continua a acelerar e trazer camadas superiores do ar. A aceleração deve ser quase imperceptível para os passageiros. Eventualmente, assumir a propulsão ramjet chamada, que agora são aplicadas apenas aos foguetes. Esta técnica utiliza a velocidade do fluxo do ar e, portanto, só funcionam em altas velocidades. Desliza para o pouso do jato como um planador para os reinos mais profundos antes do turbo jatos são ativados novamente.
"As ligas de alumínio voltar à moda"
Como Jean Botti, desenvolvedor-chefe da EADS as oportunidades que esta apresentou o primeiro projecto de previsão público? "Tudo depende do custo - e se alguém acha que ela está vestindo", diz ele.
Isto também se aplica a outros conceitos de seu departamento. Afinal, a aviação e grupo aeroespacial EADS no Paris Air Show é a primeira vez apresentar um design futurista: o X3 helicóptero. É um híbrido de helicóptero e avião, que voava rapidamente no teste notáveis 430 km por hora. Provavelmente, o mais surpreendente tendência Botti não futurista em esboços do projeto, mas na frente material. Ele vê um renascimento do alumínio em aeronaves. "Estou convencido de que as ligas de alumínio estão voltando à moda", diz Botti. No entanto, isso provavelmente se aplicam para aeronaves de curto e médio curso.
"Para aeronaves de longo curso, assumimos que os materiais compósitos representam o futuro, mas a penetração destes materiais compósitos tem forçado o produtor de alumínio para avanços significativos de que estamos muito impressionados", disse o CEO da EADS Gallois. Foi também nos preços do impacto de uma liga de alumínio moderna. Botti: "Nós testamos, eles têm preços muito competitivos."
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