Internacional de Aviação e Espaço Salão é realizada em Zhukovsky fora de Moscou a cada dois anos desde 1993, hoje é a maior exposição do seu género na Europa Oriental e do evento significativo para o mundo. Aqui demonstram as últimas conquistas da aviação doméstica e indústria aeroespacial, militar e civil, fazer negócios - e, claro, realizar uma vôos de demonstração impressionante. No salão regularmente envolvidas equipes aerobatic russos e estrangeiros, o ar sobe mais novos modelos de aviões e helicópteros.
Presente, é o 10 em uma fileira, MAX durou seis dias para todos, e estava aberta, segundo a tradição, os últimos três dias - no total, foi visitado por cerca de meio milhão de pessoas. No salão teve a participação de mais de 600 russos e mais de 200 empresas estrangeiras. O custo dos contratos celebrados ultrapassou US $ 10 bilhões, um recorde na história do show aéreo.Apresentou cerca de 240 amostras de aeronaves e cerca de 100 deles - em vôo.Entre flyingobjectscausedbysocket na MAKS "estrelas» - Sukhoi Superjet 100, Airbus A380, Boeing Dreamliner e, claro, os primeiros protótipos do PAK FA.Sobre eles, vamos dizer.
MAKS-2011 foi para a quinta geração de caças ao PAK FA premier, e podemos dizer que quase metade dos visitantes estrangeiros ea imprensa trazida por ele.MAKS-2011 foi capaz de observar o público em geral no céu que arvoram o seu primeiro protótipo, o T-50-1 e T-50-2, pilotado por pilotos de teste Roman Kondratiev e Sergey Bogdan. Na exposição estática de aeronaves não foi apresentado, para que o "sentir" este avião para fora sversekretny Alguém tem falhado.
Ambos os protótipos voou de 17 de agosto, por 10-15 minutos, mostrando um pequeno conjunto de figuras acrobáticas - por exemplo vôo lento, a baixa altitude - mas cuidando dos elementos mais espetaculares de acrobacias. Isso é compreensível, porque o vôo de teste-T-50 ainda está em pleno andamento, eo risco de fracasso nesta fase não vale a pena.
Como de costume, nem tudo correu bem, e no último dia de ar vôo demonstração de um dos protótipos não ocorreu. De acordo com testemunhas, durante a repressão veio um flash, após o que foi pilotado por Sergei Bogdan tomou uma decisão cautelosa e sensata para parar e soltar o pára-quedas de freio. Segundo dados preliminares, a causa da falha foi o aumento do motor - uma violação de sua estabilidade, devido à perda de um fluxo estável de ar no compressor.
Lembre-se que um protótipo voando T-50 ainda não os motores que se tornaram sua "família". Em ambas as AL-41F1 instalado com o controlo do vector, o desenvolvimento de inteiramente novo, mas ainda não suficientemente poderosos e eficientes. Espera-se que versões posteriores do avião será usado um motor mais sofisticado, que agora é ritmo acelerado cria um "Saturno".
No entanto, a estréia de T-50 pode ser chamado de pleno êxito, para os mesmos líderes KLA e "seco", lançado um monte de informações interessantes sobre o estado e perspectivas de um projeto de quinta geração. Em particular, soube-se que até o final do ano para os testes para juntar duas de montagem do protótipo que foi na fase final.O primeiro protótipo vai entrar na Força Aérea em 2013, que será testado para uso operacional, e finalmente para o exército, ele deve começar a ser entregues a partir de 2015 Segundo o chefe do UCK, Pogosyan Mikhail, tudo planejado para fazer cerca de 600 aeronaves, dos quais um terço Força Aérea da Rússia terá um terceiro - os nossos parceiros na Índia, eo terceiro será exportado.
Além dos protótipos-se T-50 no MAKS-2011, e foram mostrados alguns exemplos de seus sistemas de bordo e componentes que são criados por diferentes empresas na Rússia. Por exemplo, os Urais Planta Óptica e Mecânica (UOMZ) apresentou um modelo de um pacote que inclui optoeletrônicos, de acordo com cabeça UOMZ "seis usinas integradas", alguns dos quais são "únicas e as características eo uso da ideologia."Infelizmente, nenhum detalhe deste complexo não foi divulgado.
De acordo com uma fonte não identificada em uma das empresas envolvidas na criação da T-50 ", só para dizer que um número de características do T-50 excede as contrapartes estrangeiras, especialmente em termos de manobrabilidade ... sistema de inteligência artificial também adversários muito surpreso."
Comentários
Postar um comentário