Apesar da euforia gerada pelas redes sociais nos últimos anos, já visível em determinados segmentos de usuários os primeiros sinais de tédio.
Uma pesquisa conduzida em 11 países pela empresa de consultoria Gartner para avaliar tendências no uso de redes sociais mostrou que o percentual bastante grande de usuários estão perdendo o interesse nas redes.
24% dos entrevistados disseram adesão a redes sociais com menos freqüência do que antes. Esse grupo tende a usar a tecnologia fins mais práticos. Enquanto isso, 37% dos entrevistados relataram aumento de sua participação em redes sociais.
"É uma tendência de alguns fadiga no uso de redes sociais entre aqueles que foram os primeiros a adotar essas tecnologias", disse Brian Blau, diretor de pesquisas do Gartner.
Ao mesmo tempo, 31% dos consumidores mais jovens a par dos últimos desenvolvimentos tecnológicos e preocupado com as marcas, também disse começando a se cansar das redes sociais.
Geograficamente, os países com o maior número de entrevistados que estão perdendo o entusiasmo para redes sociais são o Brasil ea Rússia, onde entre 30% e 40% apresentaram essa tendência.Coreia do Sul e Itália estão no pólo oposto.
A pesquisa 6295 foi conduzido para usuários entre 13 e 74 anos de idade.
Comentários
Postar um comentário