A melhor maneira de encontrar uma criança perdida ou capturar um criminoso fugitivo, organizar uma busca e salvamento ou recuperar um item valioso é uma recompensa. Mas quem paga para descobrir, mas dividido entre todos os que ajudaram a localizar o objeto ou pessoa.
Um experimento conduzido por uma equipe do Massachusetts Institute of Technology (MIT) demonstraram que incentivam as redes sociais em direção a um objetivo comum pode ser mais bem sucedida do que a motivação pessoal.
A equipe participou de uma competição para encontrar os 10 balões meteorológicos lançado vermelho quando dado em várias partes dos Estados Unidos. Ela ofereceu uma recompensa de 40.000 dólares para a equipe que primeiro encontrou-os todos.
Esta tarefa foi apresentada pelo Departamento de Defesa, buscando o caminho melhor e mais rápida de mobilização social em situações de emergência.
Das 50 equipes que disputaram todas virou-se para redes sociais como o Twitter ou Facebook, mas usou várias estratégias.Estratégia do MIT superaram os outros e se tornou a única equipe localizados todos os balões.
Sua tática foi a de criar uma comunidade de rede social e compartilhar das recompensas de todos aqueles que ajudaram a localizar os balões. Para cada globo $ 4.000 pagos, dos quais metade são para o controle do vôo, um quarto é para a pessoa que o convidou para a comunidade, R $ 500 a convidar Oriente antigo e assim por diante.
Este método encoraja cada membro da comunidade para procurar novos contatos individualmente, sem prejudicar sua expansão vertical, porque em qualquer caso, aumenta suas chances de sucesso.
Assim, a equipe do MIT levou 36 horas para recrutar cerca de 4.400 participantes e cumpriu sua tarefa em menos de nove horas depois de lançar os balões.
Comentários
Postar um comentário