Pular para o conteúdo principal

Tema contrastantes de homem e máquina trouxe à vida e desenvolveu o americano escritor de ficção científica Isaac Asimov. Através de seus livros, mesmo após dezenas de anos após a sua libertação e impasse biológicos mecânicos começaram a causar desconfiança das decisões plataforma de silício. Ao mesmo tempo, nos esquecemos de que o carro  pensar e agir por nós, e em matéria de dezenas de milhares de vidas. Não, isso agora vai para um fenômeno de ficção científica como o Matrix ou SkyNet, mas sobre um assunto muito mais mundano. Mais precisamente, para colocá-lo literalmente, é mais sublime. Hoje falamos sobre aviação.
7 de setembro de 2011, o Tunoshna aeroporto, Yaroslavl. Na decolagem dividida Yak-42 e leva uma vida juntamente com 44 pessoas, incluindo 37 jogadores comando "Locomotiva". Uma possível causa do acidente é chamado o piloto de erro.
A situação não é única. De acordo com estatísticas do PlaneCrashInfo.com banco de dados para o período de 1950 a 2009, um acidente em 22 por cento dos casos citados problemas com o equipamento, 11 por cento - o clima, e tudo o resto veio de erro humano, como pilotos e controladores de tráfego aéreo.
Surge a pergunta: É o nível atual de desenvolvimento de sistemas de computador, não podemos proteger as aeronaves de erros humanos, que, segundo as estatísticas, prevalece sobre as falhas da tecnologia? Para fazer isso você precisa para determinar o quão profundamente penetrado em eletrônica máquina de aeronáutica.

Mecânica de piloto

Inicialmente, os aviões controlados por cabos, sistemas, blocos, roldanas, hastes, que a força é aplicada aos elementos aerodinâmicos da estrutura. Volante para a esquerda - puxou as cordas para alavancar flaps eo avião cai lentamente no lado esquerdo. Simples, eficaz, e no nível adequado de controle de qualidade da produção de mais e de forma confiável. Eles foram mais tarde substituídos por sistema hidráulico, mas o princípio de controle analógico por um longo tempo serviu de base para a construção de máquinas aeronáutica. Com ele veio uma etapa evolutiva da aviação de longo no desenvolvimento de saltar sobre o aparelho pista antes dos irmãos Wright primeiro lutador a produção do jato.
O desenvolvimento da eletrônica levou à otimização de mecanismos de controle da aeronave. Russo sigla EDSU (sistema eletrônico de controle remoto) não é tão capta a essência do princípio de chegar à aeronave, como o Inglês Fly-by-Wire. Ação de controle sobre as unidades de elementos aerodinâmicos, neste caso, é transferido por meio de sinais elétricos. O primeiro EDSU só serviu para transmitir o sinal do sensor para o controle da roda.
Mais tarde, nos anos setenta, para substituir os sistemas existentes, uma nova geração, a entrada dos quais havia não só as ações dos sinais piloto, mas também informações sobre os ângulos de ataque, sobrecarregando e outros dados de vôo.Com base nesses introdutório digitais EDSU já traiu as instruções complexas, não só proporcionando o controle da aeronave, mas também para compensar e prevenir algum erro do piloto, não deixá-lo entrar em uma rodada, ou "dump" do avião. Por exemplo: a nível nacional Su-27 quando se aproxima o regime crítico do volante vôo vara começa a se contorcer, simulando um plano rígido de tremer. Sim, é assim que vibrosignalizatsiya em consoles joystick.
A implementação de um sistema de controle eletrônico também se tornou necessário devido ao fato de que ficou claro que um planador com uma estrutura instável será mais ágil do que avião estável. Instabilidade significa que se o piloto libera o volante de um avião, o carro não vai procurar regressar à posição inicial. Para manter um vôo estável e cumpre os planadores modernos EDSU, ao mesmo tempo, eliminando as operações de rotina dos pilotos, não só militar, mas também da aviação civil.

O robô-piloto

Se o sistema é o controle da aeronave tão tecnologicamente avançados, então porque não dar a tarefa de transporte de inteligência artificial de passageiros por via aérea? A razão é que o cérebro humano é realmente o mais avançado computador concebido para resolver tarefas não-padrão. O computador pode resolver qualquer problema, o que sabe e se lembra de um grupo de desenvolvimento de software de vôo. Mas o que aconteceria se ele encarou-o com uma combinação de fatores desconhecidos?
No vôo, o piloto tem que resolver muitos problemas, ao mesmo tempo tomar decisões.Como um exemplo - o caso do comandante do grupo, ir para o aeroporto em condições de baixa visibilidade. Em condições difíceis, o piloto foi necessário realizar:
  • análise da situação;
  • Coleta de informações;
  • opções de seleção: aproximação ou partida de um aeródromo alternativo;
  • Pesando as opções - foi necessário antecipar as ações de todos os escravos de aeronaves;
  • opções de escolha e decidir sobre a ação mais apropriada;
  • equipe de entrega e os tripulantes das placas de escravos;
  • exposição das condições de voo em condições meteorológicas adversas;
  • trabalhar com um grupo liderado por aeronaves;
  • trabalhar com Chefe de voos;
  • trabalhar com a tripulação: responder às mensagens, fazer pedidos, esperar respostas para verificar novamente a informação dada à equipe.
Para realizar essas ações na emergência (sinal de fornecimento, relativa à aproximação do solo) para o capitão tinha ido 31 segundos. Oportunidade de projetar a situação no terreno é quase impossível que o programa do piloto robô nela. As possibilidades de uma pessoa em uma situação estressante - são infinitas, assim como o número de combinações possíveis de fatores, que podem surgir de uma situação de emergência a bordo.

Hora de parar

Talvez a solução - para construir o poder computacional de aeronaves modernas?Sistemas de computadores modernos já têm capacidade suficiente para a organização de alta performance sistemas tolerantes a falhas, mesmo nas dimensões da estrutura do avião aviões.
O problema reside principalmente na tolerância a falhas. Se conseguirmos a duplicação múltiplo de final de falhas de hardware de vida, o software é criado, apesar da presença de ocidentais (RTCA/DO-178B/ED-12) e russo de segurança os padrões de desenvolvimento (TC 178V), ele ainda não está garantida 100 por cento sistema de software de desempenho em vôo. Um exemplo é o trágico incidente com o A310 da Airbus em Irkutsk em 2006. Em seguida, o comitê de investigação da Federação Russa Pública entre as causas do acidente de avião na investigação foram encaminhados a um erro no desenvolvimento da lógica do computador de bordo, bem como uma reação inesperada para o software a bordo do avião encontrados durante situação de pouso. Tais incidentes têm peso suficiente para parar todos os argumentos sobre a possibilidade de automação total do vôo de aeronaves.
Onde, então, limitar o nível de inteligência do piloto automático? Como se viu, a complexidade dos sistemas de automação do vôo não reduz a carga sobre o piloto.Estudos da NASA, ajudou a estabelecer que as instalações de melhor ajudar a reduzir o exercício-piloto sobre o piloto, mas o psicológico, com apenas intensificar. O piloto deve constantemente estar pronto para assumir o controle em caso de automação, mas ele precisa monitorar continuamente o testemunho de automação, a posição da aeronave no espaço.
A curva mostra o nível de atividade física sobre o piloto, curva B - psicológico. Eixo X mostra a complexidade da aeronave automatizada de controle do sistema. Linha C mostra a carga total sobre o piloto e demonstra que existe um nível ideal de automação no vôo, que permite no máximo facilitar o processo de pilotagem. Durante o vôo o piloto: 1) perceber a informação ambiental, e 2) tomar decisões, e 3) aplica-los.Psicólogos trabalham têm ajudado a esclarecer que, na ausência de dois dos três procedimentos reduziu a possibilidade de um piloto para se adaptar rapidamente a situações de mudança. E considerando o uso do piloto automático na maioria das vezes o piloto só de olhar para os indicadores de sistemas de informação ...
Qual é a solução? Automatizar ou não? Este problema, como qualquer problema de engenharia - o complexo. A curva acima, infelizmente, são de natureza qualitativa. Não existe um fator mágico que determina o nível ótimo de desenvolvimento de sistemas avtopilotirovaniya, processo, infelizmente, é impossível sem a experiência, o filho de erros difícil e muitas vezes trágico. Tudo o que restava de esperança - é o fato de que no desenvolvimento de tecnologias de computador em aviação criadores de software para o pássaro de prata pode encontrar forças para parar um dia e matar um motor não, condenados a continuar a cair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OTIMO SOBRADO A VENDA EM XEREM, BOSQUE DA PEDREIRA !/ ads,txt

       OTIMO SOBRADO NO BOSQUE DA PEDREIRA EM XEREM COMPOSTO DE SALA, DOIS  QUARTOS, UM COM VARANDA, COZINHA  AMERICANA , AREA DE SERVIÇO,QUINTAL TODO EM LAJE ,BEM ESTRETURADO FALTANDO APENAS PITURA E PODENDO AMPRIAR CONFORME A VONTADE DO PROPRIETARIO. VALOR APENAS EM DINHEIRO R$ 170 MIL REAIS NAO ACEITO TROCA, MAS ACEITO PROPOSTAS EM DINHEIRO . TELEFONE PARA CONTATO : (21) 2135-8904 a partir das 14 horas  ate as 18;00h <!doctype html>                                                                                                                 <html>                                                                                                                    <head>                                                                                                                             <title> casa a venda em xerem ,casa a venda em xerem,casa a venda em xerem ,casa a venda em xerem ,casa a venda em xerem,casa a venda em xerem ,casa a venda em xerem ,cas

Com o Método Ovos de Ouro, você vai aprender Como produzir Maravilhosos Ovos de Chocolates. brigadeiros gourmet e bolos, Transformar isso em um negócio altamente rentável. Certificado de Conclusão. ‎Bônus exclusivos. Oferta por tempo limitado.

  Com o Método  Ovos de Ouro , você vai aprender Como produzir Maravilhosos  Ovos  de Chocolates. brigadeiros gourmet e bolos, Transformar isso em um negócio altamente rentável. Certificado de Conclusão. ‎Bônus exclusivos. Oferta por tempo limitado.  Com a economia Brasileira sempre em crise e  as contas sempre batendo na porta do nosso povo nao resta muitas opcoes para pagar as tao pessadas contas que encistem em aparecer fielmente todos os meses e para isso nosso povo tem se virado nos trinta para botar comida na mesa , pagar aluguel e garantir sua sobrevivencia .     Pensando em todas as dificuldades que nosso povo passa estamos divulgando este produto para ajudar as pessoas empreendedoras a conseguir ganhar um dinheiro extra . Boa sorte a todos !     Sobre o Produto O MÉTODO OVOS DE OURO, Traz muito mais do que Receitas para o seu Negócio, Você terá acesso a E-books (Livro Eletrônico) Brigadeiro Gourmet, Ovos de Páscoa, Bolos Caseiros Com esse Método você aprender Todo process

PROMOÇAO AVON :

       PROMOÇAO DA AVON COM OS MELHORES PREÇOS DO MERCADO EM PERFUMES,MAQUIAGEM ,PROTEÇAO PARA O SOL E MUITO MAIS ATRAVES DO NOSSO LINK : PROMOÇAO AVON < ! DOCTYPE HTML > <html>      <head>               <title>  promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,promoção avon,promoção avon, promoção avon,promocão avon,promoção avon,promoçao avon,promoção avon,