Design chinês o novo 'trem bala' que se assemelha a uma espada, foi testado com sucesso atingindo uma velocidade de 500 quilômetros por hora.
CSR Corp, o maior produtor chinês de trens e material circulante oficialmente relatou o teste bem sucedido de seu novo trem de alta velocidade da série CRH ( China Rail de alta velocidade , na foto).O comboio de seis carros com cabeça aerodinâmica tem uma resistência à tração máxima de 22.800 quilowatts, ao contrário dos trens operando atualmente entre CRH380 Pequim e Xangai, com 9.600 kilowatts atingir uma velocidade de 380 quilômetros por hora.
A produção de 'trem bala' este novo foi conduzido por CSR Corp e sua subsidiária Sifang Locomotive & Co material circulante, localizada na província oriental de Shandong. Como foi explicado pelo diretor técnico da CSR, Ding Sansan, o projeto de trem foi inspirado pelas espadas antigas da China, enquanto o chassi do veículo é feita de materiais duráveis plástico reforçado com fibras de carbono.
Apesar do recorde de velocidade para a sua nova criação, Sansan explicou que o trem não vai operar a 500 quilômetros por hora, mas apenas 350-380 quilômetros por hora, porque a prioridade é a segurança dos passageiros. No entanto, o especialista explica Shen Zhiyun locomotivas chinesas, o teste bem sucedido de velocidade será uma referência útil para melhorar o funcionamento atual do transporte ferroviário de alta velocidade.
Anteriormente, o Estado da China do Conselho, o órgão supremo do poder executivo no país, suspendeu o desenvolvimento da rede ferroviária ea compra de novos trens de alta velocidade. A decisão foi tomada após a experiência da colizao de dois trens deste tipo em junho passado, que deixou 23 mortos 40. Enquanto isso, no Japão continuar a trabalhar para implementar um trem pode viajar a 500 quilômetros por hora, mas é um veículo de levitação magnética. O novo "Maglev", o mesmo tipo de comboio, em 2003 teve um recorde de velocidade de 581 quilômetros por hora irá operar entre as três maiores cidades do Japão: Tóquio, Nagoya e Osaka.
Segurança dos viajantes é assegurada por escudos especiais, além de quase 60% da viagem é através de túneis, de modo que o trem pode chegar a 500 milhas por hora sem perigo de colidir com um objeto estranho. De transportes que liga Tóquio e Nagoya até 2027 e em 2045 todo o percurso é concluído.
Articulo completo en:http://actualidad.rt.com/ciencia_y_tecnica/electronica_tecnologia/issue_34119.html
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