O sistema de detecção de movimento no controlador de jogo, a Microsoft sensor Kinect usa uma combinação de profundidade, câmeras coloridas de vídeo e microfones de matriz. Agora, a unidade de pesquisa da Microsoft, incluído com a Microsoft, desenvolveu um sistema de reconhecimento de gestos, chamado SoundWave, cujo princípio se baseia na percepção do som, não de vídeo, que permite a integração da tecnologia gesto de reconhecimento nos laptops convencionais e computadores de mesa, sem qualquer hardware adicional .
O sistema usa alto-falantes do PC estão disponíveis, a fim de reproduzir os sons inaudíveis para o ser humano alcance de 20 a 22 kHz. Após a reflexão a partir de um objeto em movimento as ondas sonoras mudar sua freqüência. O microfone pega o PC é conhecido como o efeito de Doppler, a mudança na frequência e velocidade da onda de som, a sua amplitude e direcção da alteração ao longo do tempo.
Com base nesta informação, um algoritmo especial converte os movimentos em gestos que podem ser usadas para manipular objectos no ecrã. Com a ajuda de SoundWave é possível determinar o movimento de vários objetos (ou mãos), mesmo em ambientes ruidosos ou quando o laptop é usado para reprodução de música.
Embora o sistema Kinect ganhou popularidade como uma consola de jogos, capaz de operar a uma certa distância, SoundWave reconhece gestos apenas na proximidade em relação ao computador.Isso pode limitar a aplicação desta tecnologia, um PC desktop, mas o número de aplicações inesperadas para o qual acabou por ser adaptados Kinect, sugere que o mesmo poderia acontecer com SoundWave.
A equipe de pesquisa desenvolveu aplicações de vários exemplos que demonstram o potencial desta tecnologia. Junto com o padrão de deslocamento da onda (rolagem) da mão, o sistema também demonstrou sua reatividade no jogo de Tetris. Além disso, SoundWave pode ser usado em escritórios para bloquear automaticamente a tela do usuário quando ele deixa o seu trabalho.
SoundWave tecnologia ainda está em desenvolvimento nos laboratórios, a Microsoft Research, e não está claro quando e de que forma é apresentado para nós. Embora esta tecnologia e parece promissor, Microsoft, provavelmente vai querer maximizar os seus lucros com as vendas de consoles Kinect antes da liberação para o SoundWave mercado, que não exigem a compra de equipamentos adicionais.
Comentários
Postar um comentário