Helicóptero problemas conhecidos e numerosos, mas porque ele não tem um concorrente à de outra aeronave em áreas onde a necessidade não é estritamente de decolagem e aterrissagem vertical. No entanto, os desenvolvedores da empresa alemã E volo afirmam que sabem como lidar com ele.
O helicóptero gasta 30% de sua energia no rotor de cauda, não cria uma força de elevação ou empurrar.Seu único propósito - para evitar que a aeronave girar em torno de seu eixo. Sim, você pode fazer uma "soosnik" tipo O Ka 50 E vai ser mais rápido e mais manobrável qualquer helicóptero convencional. No entanto, o enorme tamanho e grande massa do rotor principal, e assim criar um sério entrave no projeto, e rotor maciço é muito energoprozhorliv. Quando dois co-axial parafusos, este problema é ainda mais acentuada. Assim, além das aplicações puramente militares, mesmo "Kamove"Nada aventurou-se a utilizar tal esquema.
A novidade é uma pequena alta velocidade empurrador tipo de aeronave hélice, localizado numa mini-cauda. Ele empurra a aeronave para frente. (Aqui e abaixo ilustramos o E-Volo.) |
E-Volo oferece uma abordagem diferente: só precisa substituir os dois parafusos 18. Agora a empresa está desenvolvendo dois lugares, como o nome indica,VC evolução 2PQue os designers querem dar a velocidade de 100 teto km / h, - nos 2000 metros, peso de decolagem - 450 kg, eo vôo deve ser de pelo menos uma hora.
Desafio intrigante por várias razões. Geralmente, todos os sistemas foram caracterizados por parafuso de numerosos porque a eficiência reduzida da sua influência sobre o outro. É verdade, dizem engenheiros alemães, mas nós fornecemos uma pequena distância entre os parafusos, o que reduz essa interação para zero. By the way, juntamente com um ultra leve e resistente estrutura (CFRP) é essencialmente mezhvintovoy elimina a sobreposição de parafusos e acidentes relacionados, que teria feito qualquer piloto erros grosseiros.
Os designers prometem que o regime será de baixo ruído - devido a um plano de baixo movimento todas as lâminas. |
Parafusos de fibra de carbono - 18 peças - pesará apenas 500 gramas cada um e têm um comprimento de meio metro. Para manter um dispositivo não rotativo, a energia não é desperdiçado, porque os parafusos originalmente concebido para rodar em diferentes direcções e em velocidades diferentes, de tal forma a impedir a rotação em torno do eixo da aeronave. Avançando não é o caso, como em helicópteros hoje (isto é, a alteração do ângulo de inclinação em relação ao parafuso de frente para trás com a inclinação adequada do helicóptero para a frente), - com um pequeno empurrão do tipo de aeronave cauda do rotor.Manobras? - Ao alterar a velocidade de rotação das hélices em relação ao outro com uma ligeira inclinação do dispositivo.
Metade do parafuso é rodado no sentido horário, uma meia - contra, assim que a máquina de rotor da cauda não é necessário. Em velocidades mais altas há um aumento de parafusos, porcas durante a aceleração de um lado e moderação na outra máquina está se movendo na direção, a aceleração de parafusos, girando no sentido horário e retardando girando contra ele - a sua vez. Isso é algo parecido com isto:
By the way, você acabou de ver o primeiro na história do mundo de vôo tripulado do helicóptero sobre a electricidade. No entanto, os próprios criadores da tração puramente elétrica ainda - para aumentar radicalmente a capacidade das baterias de lítio - recusou-se. A única maneira você pode conseguir tempo de duração do vôo. No entanto, a evolução projectada 2P VC é um híbrido de série com uma bateria de lítio.Mas o aparecimento de VC 2P Evolution, juntamente com o 1P único VC Evolution (promessa de fazer no futuro), os desenvolvedores são os seguintes:
Sim, é em grande parte a realização de LTH especificado é causada por soluções tecnológicas específicas. Mas este esquema invulgar, há um certo número de vantagens indubitáveis. Hoje, o helicóptero em caso de falha de um parafuso em uma baixa altitude imediatamente cai;para ele, francamente, não é trivial e em baixa altitude não pode ser capaz até mesmo para pilotos experientes.Os parafusos novos 18, e estima-se que ele vai voar no trabalho pelo menos 12 deles. Parafusos directamente ligados a os motores eléctricos sem qualquer transmissão (isto é, não há nada para quebrar), e da falha de sete do 18-independente um do outro por motores eléctricos bastante difícil de imaginar.
Bem, uma fonte de energia - ICE - embora um, mas mesmo em caso de quebra autorotation, embora possível, não é necessária. O fato de que o lítio-íon para helicóptero híbrido vai permitir-lhe para ir para baixo para a energia armazenada, mesmo com dois quilômetros de uma forma controlada - como se nada quebrou.
Claro que, devido à unidade de fibra de carbono é improvável que seja mais barato do que os helicópteros actuais pequenos. No entanto, um forte aumento no nível de segurança - se multikoptery deste tipo irá se espalhar - poderia levar à liberalização dos voos de helicóptero sobre as cidades grandes. No futuro, uma maior fiabilidade do sistema poderia potencialmente encontrar e aplicações militares, pelo menos no UAV.
Outra vantagem indubitável deste esquema - fácil de controlar. Não swashplate, uma mudança de direção e altura (!), Como nós prometemos, será implementada em um braço e não há mecanização das asas, como em aviões ... Em suma, é teoricamente gerir essa coisa de 18 parafusos não será mais complicado do que um carro com transmissão automática.
Comentários
Postar um comentário