Um novo estudo mostra que as baterias de sódio pode substituir de iões de lítio, usado hoje em dispositivos eletrônicos e alguns tipos de veículos elétricos. Neste caso, os eléctrodos devem ser feitos de ferro, em vez de níquel ou cobalto. Materiais tais como sódio e ferro são amplamente distribuídos na natureza, e sua utilização reduzirá o custo, enquanto que a densidade de energia irá continuar a ser a mesma que a de baterias de lítio.
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No entanto, distinguindo a actividade química e maior o tamanho dos átomos de sódio irá necessitar de modificação da bateria. Para atender a densidade de energia de baterias de lítio, o ânodo da bateria de sódio deve realizar um número maior de íons.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio de Ciência, sob a direção de Shinichi Komaba (Shinichi Komaba) criou um material especial por mistura de óxido de ferro, óxido de sódio e óxido de manganês. Em seguida, o pó resultante foi colocada numa cápsula e aqueceu-se durante 12 horas a uma temperatura de 900 ° C. A fórmula do novo material que foi usado para criar a bateria ânodo é da forma de Na 2/3 [Fe 1/2 Mn 1/2 ] S 2 , enquanto o cátodo era feito de sódio.
A capacidade da bateria obtido foi de 190 mA • h por grama, com uma tensão média de 2,75 V. Se o cátodo ser feito de carbono ou dióxido de titânio, a tensão pode ser aumentada para 3 V. O que corresponde aproximadamente à tensão que pode ser obtido a partir de duas pilhas AA.tecnologia,tecnologia,tecnologia,tecnologia,tecnologia,tecnologia,tecnologia,tecnologiatecnologia,tecnologia,tecnologia,tecnologia
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