A NASA e Boeing estudo visa desenvolver uma visão de futuro avião subsônico, que entrará em operação em 2040. Como promissoras fontes de especialistas escolhidos combustível o gás natural liquefeito, hidrogênio e sistemas de propulsão híbridos para elektrosamolety célula de combustível e aeronaves que utilizam baixa energia reações nucleares (LENR).
Uma equipe de especialistas experimentou uma série de configurações e de energia de propulsão. Assim, verificou-se que o valor de aquecimento elevado de gás natural liquefeito reduz o peso do combustível queimado. No entanto, o gás requer tanques pesados, dutos, e medidas de segurança adicionais.
Bestunnelny ventilador aumenta a eficiência de propulsão e um menor consumo de combustível, a adição de uma célula de combustível e os motores eléctricos de aeronaves híbrido aumenta o peso do aparelho, mas reduz a quantidade de emissões de substâncias nocivas e economia de combustível.
O hidrogênio tem uma vantagem significativa sobre o gás, querosene e eletricidade. No entanto, envolve uma série de problemas. Mesmo se ignorarmos a necessidade de infra-estrutura de pista complexo e caro, continua a existir o problema da armazenagem de hidrogénio - reservatórios criogénicos não são bem adequados para utilização em aviões.
Quanto LENR, então esta tecnologia promete uma grande recompensa e, em teoria, permite que você crie aeronave muito eficiente. De acordo com especialistas da NASA e Boeing, o uso de LENR reduzir os custos operacionais de aeronaves por 33%.No entanto, o risco de desenvolvimento desta técnica de tecnologia é muito elevado e exige mais investigação para criar uma fonte de alimentação totalmente fiável e potente. Em particular, para resolver o problema da conversão de energia térmica em energia mecânica ventiladores axiais LENR ou jacto.
Atualmente, o plano da Nasa de prestar especial atenção à tecnologia LENR e desenvolver o conceito de seu uso em aeronaves.
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