O 'autópsia' rede social 'morto' revelou as razões por que alguns deles são esquecidos.
Um grupo de pesquisadores do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, liderado por David Garcia, estudou a rede social Friendster, que no passado gostava de muita fama antes de perder para os seus usuários . Gravado em 2002, em sua época era um dos melhores plataformas sociais mais popular e teve cerca de 100 mil usuários. Mas em 2006 ele já estava meio morto em solo dos EUA e sobreviveu graças vários anos para os usuários do Sul da Ásia. Em 2009, a alteração de design definitivamente acabou com a rede social Friendster e em 2011 foi transformado em um site de jogos sociais. Friendster estudar o exemplo de pesquisadores concluiu que a principal causa do êxodo dos usuários foi aumentado custos de tempo, ou seja e esforço para manter o perfil. pesquisadores dizem ainda que, em 2009 Friendster ainda tinha dezenas de milhares de usuários, os laços que os uniam à rede não eram muito fortes. Muitos usuários estavam conectados a um grande número de outros membros da rede e as pessoas que estavam em sua lista de amigos não podem se orgulhar de uma longa lista de amigos virtuais. Em seguida, os usuários foram encontrados para ser ligada à rede tão delicadamente que o procedimento para se familiarizar com o novo design e novos desenvolvimentos não valem a pena.
Segundo os investigadores, a receita para uma rede social de sucesso é saber proporcionar o equilíbrio entre "custos e benefícios" que os usuários enfrentam. O "coração" de uma rede de sucesso são grupos de usuários, chamados de 'K-núcleos ", que não só tem muitos amigos virtuais, mas são" resistentes a mudanças e influências sociais ", explica Garcia. Uma vez que o K-núcleos de Friendster, a rede foi condenado à morte.redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,redes sociais,
Segundo os investigadores, a receita para uma rede social de sucesso é saber proporcionar o equilíbrio entre "custos e benefícios" que os usuários enfrentam. O "coração" de uma rede de sucesso são grupos de usuários, chamados de 'K-núcleos ", que não só tem muitos amigos virtuais, mas são" resistentes a mudanças e influências sociais ", explica Garcia. Uma vez que o K-núcleos de Friendster, a rede foi condenado à morte.
Comentários
Postar um comentário