Há cerca de oito anos, a empresa de design italiana Aviointeriors Group propôs uma maneira muito brutal de transportar passageiros - em pé. Felizmente, naquela época, nenhuma companhia aérea estava interessada nessa ideia, mas, mais recentemente, ela ainda tinha entusiastas. Poltronas verticais atualizadas foram exibidas na exposição internacional de equipamentos para salões de aeronaves em Hamburgo (Alemanha).
Segundo o Aviointeriors Group, a atual configuração de aeronaves de classe econômica é muito confortável, por isso a empresa propõe equipar a cabine de passageiros com assentos verticais para passageiros Skyrider 2.0. Isso reduziria a distância entre os assentos de 70 a 60 centímetros e acomodaria 20% a mais de passageiros na cabine.
Como o nome Skyrider 2.0 mostra, esta é a segunda tentativa da empresa italiana de transformar aviões de passageiros em microônibus. Oito anos atrás, havia assentos de passageiros verticais Skyrider, que, felizmente, não prestaram atenção nem aos low costers.
No entanto, deve-se notar que o Skyrider 2.0 não é exatamente o lugar habitual, equipado com cintos de segurança e apoios de braço. Seu uso é mais como andar em um banco como uma bicicleta. Homem com a ajuda deles não é apenas vale a pena, ele prefere estar em pé.
O desenvolvedor da empresa oferece a utilização desses lugares somente em voos curtos. É claro que a posição de "andar de bicicleta invisível" pode ser experimentada, digamos, em um voo entre as ilhas escocesas de Westrae e Papa Westrai, que dura 1 minuto e 20 segundos - isso reduzirá tanto o custo do bilhete quanto o consumo de combustível. Mas imagine o que vai ser os passageiros do vôo Moscou - São Petersburgo. Não vamos apontar um dedo, mas na Rússia há pelo menos uma companhia aérea que poderia estar interessada em tal "inovação".
Enquanto o entusiasmo por assentos verticais de passageiro foi infundido apenas a cabeça do irlandês Loukoster Ryanair Michael O'Leary. Ele os chamava de "bancos de bar com cintos de segurança", ao mesmo tempo em que pedia que abandonassem o segundo.
"O avião é apenas um ônibus estúpido com asas. Se ele, Deus me livre, cair, o cinturão não salvará você. Você não está usando um metrô de Londres. Por que usar um trem que corre a uma velocidade de 200 quilômetros por hora? Se algo acontecer com ele, você ainda morrerá.
Com O'Leary, as autoridades britânicas ainda não concordam com a aviação. Antes de instalar assentos verticais na cabine de suas aeronaves, a empresa irlandesa precisará comprovar, por todas as regras, que são seguros.
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