Em resposta à crise de Corona, o Grupo lufthansa quer reduzir significativamente sua frota. A empresa também anunciou em Frankfurt na terça-feira que as operações de voo da subsidiária Germanwings, com sede em Colônia, não serão retomadas Isso já havia sido temido pelos sindicatos. A empresa anunciou que discutiria as consequências adicionais com os parceiros sociais.
Estes aviões devem permanecer permanentemente no chão
Na empresa central Lufthansa, 18 aeronaves de longo curso e 11 jatos de médio curso devem permanecer permanentemente no solo. Entre eles estão seis aeronaves do Superjumbo Airbus A380, que deve ser enviada de volta ao fabricante Airbus a partir de 2022 de qualquer maneira. A oferta de longo prazo da Eurowings também será significativamente reduzida, como o Conselho Executivo decidiu.
O Grupo Lufthansa decide sobre o primeiro pacote de reestruturação: Declínio significativo nas viagens aéreas também esperado após a crise do Coronavirus. A suspensão da aeronave leva à primeira redução de capacidade permanente. Redução das operações de vôo inevitável.— Lufthansa News (@lufthansaNews)
Além disso, o objetivo pré-crise da Eurowings de agrupar as operações de voo em uma unidade agora deve ser implementado mais rapidamente, anunciou a Lufthansa. "As operações de voo germanwings serão encerradas", disse ele.
O que acontece com os locais de trabalho?
O objetivo de todos os funcionários continua sendo oferecer o maior número possível de empregos contínuos dentro do Grupo Lufthansa. Para isso, novos modelos de emprego devem ser negociados. Os sindicatos se opuseram a um fim apressado para as asas alemãs, para as quais já havia sido alcançado um acordo para aumentar o subsídio de trabalho de curto prazo.
Lufthansa Technik AG concorda com pouco tempo de trabalho para 12.000 funcionários
A Lufthansa Technik AG concordou em trabalhar pouco tempo para cerca de 12.000 funcionários na Alemanha até o final de agosto. Um acordo de empresa correspondente foi concluído com os órgãos de participação da empresa, anunciou a subsidiária da Lufthansa em Hamburgo na terça-feira. Dependendo da ausência de trabalho, a quantidade de trabalho de curto prazo pode ser de até 100% e é coordenada com os respectivos órgãos de codeterminação.
Para minimizar o impacto sobre os funcionários, a empresa aumenta o subsídio de trabalho de curto prazo para 90% do salário líquido e 80% para os funcionários seniores. Acordos semelhantes estão sendo procurados para as mais de 30 subsidiárias e afiliadas internacionais, tanto quanto possível nos respectivos países, disse a comunicação. Os serviços da Lufthansa Technik - reparo, manutenção e revisão de aeronaves civis - também devem estar disponíveis para clientes internacionais durante o trabalho de curto prazo.
Outras subsidiárias da Lufthansa também foram afetadas
O Grupo também anunciou o fechamento de aeronaves para as outras subsidiárias Bruxelas, Austríaca e Suíça. Ao mesmo tempo, todos os contratos com outras companhias aéreas foram rescindidos.
O Conselho de Administração não espera que a indústria da aviação retorne rapidamente aos níveis de crise pré-coroa. Ele disse que levaria meses para que as restrições globais de viagem fossem totalmente levantadas e anos para a demanda global por viagens aéreas voltassem aos níveis pré-crise.
A Lufthansa não forneceu nenhuma informação sobre possíveis auxílios estatais.
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